Caindo no Vórtex #1: The Husbands of River Song



Comecei a assistir Doctor Who poucos meses antes da estreia da nona temporada, então não sofri tanto a ausência da River Song quanto as pessoas que acompanhavam fielmente semana por semana. Mas ela sempre foi uma das minhas personagens favoritas e me senti imensamente feliz quando descobri que no especial de natal da nona temporada ela estaria de volta depois da sua última aparição na sétima ainda com o 11th Doctor.



Apesar de na metade do episódio a River não reconhecer o Doctor, esse foi o momento em que eu mais os vi como marido e mulher, e eles demostraram isso utilizando um humor sutil que contagiou quem assistiu com muita facilidade. Pela primeira vez vi o Doctor sentir ciúmes da sua esposa. As reações dele ao descobrir as coisas que ela aprontava enquanto ele não estava por perto, como pegar a Tardis emprestada sem o conhecimento dele, eram impagáveis.



Alex Kingston sempre deu um toque de classe e carisma á sua personagem no decorrer de suas aparições, sempre foi muito fácil esboçar sorrisos vendo River Song em ação, mas ver Peter Capaldi permitindo um Doctor mais bem humorado depois de duas temporadas sendo ranzinza e passando por momentos cada vez mais tensos (principalmente nos episódios finais dessa última temporada) foi o melhor presente para os fãs. Ver sua performance propositalmente exagerada ao entrar na Tardis pela primeira vez como um companion foi sensacional.



Uma das partes mais emocionantes desse especial é o discurso da River sobre o Doctor quando ela acreditava que ele não estava presente. A frase “não se espera que o pôr do sol te admire de volta” ficou muito viva em minha mente, me lembrando do quanto é puro o amor que não espera nada em troca. O jeito como o Doctor contou quem era ele não poderia ter sido diferente, claramente vemos a nossa Professor Song se desarmar inteira ao se dar conta da verdade, e que momento lindo foi aquele “Hello, sweetie.”.



Só não foi mais bonito do que a cena final tendo as Torres Cantantes ao fundo. Desde a primeira aparição de River na série esperando para ver que noite foi aquela em Darillium e foi realmente muito emocionante entender aquela despedida dela na Biblioteca. Confesso que ao ouvir a música e observar aquela paisagem já me emocionou antes mesmo de ouvir aquela conversa do casal que deu início àquela noite de 24 anos.



The Husbands of River Song é, sem dúvidas, meu especial de natal favorito do New Who. Qual é o seu?
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário